Facebook
Instagram
Twitter

Seminário discute soluções para a atuação integrada dos órgãos de fiscalização na Região Amazônica

Publicado por Sinpef PA em

Promovido no final do primeiro semestre pelo Sindireceita em Belém e pela Superintendência da Receita Federal do Brasil na 2° região fiscal o seminário “Administração Tributária, Aduana e Proteção das Fronteiras na Amazônia” teve entre seus palestrantes o Presidente Fenapef, Luis Boudens e o Vice-presidente do Sinpef/PA, Luciano Oliveira.

O Governador do Estado Simão Robison Oliveira Janete fez a abertura oficial do seminário que contou ainda com a presença de diversas autoridades e servidores dos órgãos civis e militares das áreas de segurança e fiscalização tributária que atuam na Amazônia. Todos buscaram apresentar a realidade da atuação diária de combate aos ilícitos praticados na complexa e continental região Amazônica.

pará-1-1

Presidente da Fenapef, Luis Boudens

 O seminário foi composto por quatro painéis com os seguintes temas: “Plano Estratégico de Fronteira– A Amazônia em Foco”; “Aduana Brasileira – Um Estudo Comparativo sobre Administração Tributária e Aduaneira – Fiscalização de Fronteiras”; “Os Servidores que Atuam nas Fronteiras” e “Crimes Transfronteiriços”. A tônica principal dos painéis de discussão foi a apresentação de soluções que permitam uma maior integração entre os diversos órgãos de fiscalização e a proteção aos interesses nacionais na regão da Amazônia.

O painel “Os servidores que Atuam nas Fronteiras”, um dos mais concorridos, foi coordenado pelo Presidente da Fenapef, Luis Bouens e também contou com a palestra do Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Pará (Sinpef/PA), Claudio Luciano Monteiro de Oliveira.

pará-2-luciano-1-e1472245530251

Presidente em exercício do SINPEF/PA, Cláudio Luciano Monteiro

Boudens, que já foi lotado na região norte, levou todos a refletir sobre as dificuldades dos policiais federais que atuam em áreas de fronteira e de difícil provimento. “Fico muito feliz em participar de um evento desse porte numa região que é,ao mesmo tempo cheia de dificuldades e uma oportunidade única de aprendizagem a todos que são lotados na Amazônia”, destacou.

Para o Presidente em exercício do Sindicato dos Policiais Federais do Pará, Cláudio Luciano Monteiro, “a presença do presidente da Fenapef no evento demonstra o quão sincronizada estão as lutas da nova direção do Sinpef/PA com nossa federação, na busca de melhorias das condições de trabalho dos policiais federais lotados na região e para que permaneçam com tranquilidade por mais tempo na Amazônia”.,

A participação do público no Auditório do Censipam, em Belém/PA surpreendeu os organizadores do evento.

Agência Fenapef

Categorias: Regional