Facebook
Instagram
Twitter

Para combater corrupção, municípios apostam em agentes federais

Publicado por Sinpef PA em

novoeleitosCom proposta de combate à corrupção, municípios apostam em agentes de polícia federal para prefeitos e vereadores nas eleições realizadas neste domingo, 2. Alguns dos candidatos foram os mais votados em suas cidades.

Para compor a Câmara Municipal de Ribeirão Preto/SP foi eleito Vereador Otoniel Lima, ex-deputado federal e autor da PEC 361/2013 que permite trazer à Polícia Federal a moderna estrutura e organização presente noFederal Bureau of Investigation – FBI.

Segundo levantamento realizado pela Fenapef, foram eleitos para prefeitos cinco (5) agentes federais, sendo eles Neto Moura, eleito na cidade de Pureza/RN, José Arnor, eleito na cidade de Jundia/RN, Joäo Barbosa, ex presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás, eleito na cidade de Piracanjuba/GO, Marcelo Arcanjo, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Ceará, eleito na cidade de Santana do Acaraú/CE e Joaquim Ursino, eleito na cidade de Chapada da Natividade/TO. Como vice-Prefeito do município de Duartina/SP, foi eleito o Agente Federal Luciano Japonês.

Foram ainda eleitos treze (13) Agentes Federais para o cargo de vereador, estando dentre os mais votados André Salineiro, na cidade de Campo Grande/MS, Cláudio Prates, na cidade de Montes Claros/MG e o Renée Venâncio na cidade de Três Lagoas/MS.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens felicita a todos os agentes eleitos e acredita que esse resultado nas urnas mostra o comprometimento dos policiais federais e reforça a credibilidade que a sociedade tem na categoria. “A honestidade e a coragem dos policiais federais alcançaram um alto nível de reconhecimento da sociedade nas eleições municipais de 2016”, comemorou.

Veja abaixo lista dos Agentes Federais que tiveram eleição confirmada até o momento:

eleitos-em-05102016

 

Agência Fenapef